terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lina Medina - a mãe mais jovem do mundo!

É extremamente raro ver uma criança de 5 anos engravidar, mas este foi um caso que aconteceu com Lina Medina, uma grande descoberta para a medicina. 



Nascida no Peru, em um bairro pobre ( região Huancavelica), no ano de 1933, vivia sob condições precárias ao lado dos seus 9 irmãos. 
Tempo depois, seu pai Tiburcio Medina percebia que o abdômen de sua filha estava muito avantajada e procurou ajuda. Na aldeia, muitos diziam que ela poderia estar passando pela maldição de Apu, onde um,a cobra cresce no interior da pessoa até que esta morra. Outros falavam que ela seria a próxima virgem concebida por Deus, que assim como Maria daria a luz a um novo salvador. Chegaram a pensar até que era um tumor, mas um médico chamado Gerardo Lozada descobriu que ela estava grávida de sete meses na época. Após exames, revelou-se que ela já menstruava aos 2 anos de idade e tinha seios aos 4 anos.
Em 14 de maio de 1939, é realizado uma cesariana em Lina, pois  sua pélvis era muito pequena. Ela teve um lindo menino de 2,7 kg no dia das mães comemorado em seu país.
Ela deu o nome ao seu fillho de Gerardo em homenagem ao médico.


Este dia marcou uma importante presença na história peruana e viajou pelo mundo afora. 
Jornalistas e empresários se interessaram pelo caso. Um empresário estadudinense fez uma oferta de 5 mil dólares para auxiliá-la. Chegou até a receber uma oferta de mil dólares por semana em troca de que fossem colocados em exposição em uma Feira Mundial da cidade de Nova York. A oferta incluía o conforto vitalício aos dois. Mais tarde, o governo peruano decidiu  livrá-la da imprensa com a desculpa de que poderia ficar muito exposta e ter sua vida particular abalada. Logo proibiram qualquer ajuda de outros países para a menina e seu filho. 
Após seis meses, o governo deixou Lina completamente desamparada, mas aceitaram que analisassem cientificamente a menina para fins médicos. Seu filho foi criado por um de seus irmãos e até ele completar dez anos apenas tinha o conhecimento de que era sua irmã. 
Gerardo era ridicularizado na escola e por isso descobriu a verdade sobre Lina, que não era sua irmã e sim sua mãe. Ele morreu aos 40 anos de uma doença na medula óssea. 
Até hoje, Lina não menciona o nome do pai da criança, levando suspeitas para o lado do pai, que foi preso por alguns dias e logo foi solto por falta de provas, ou um irmão seu que era excepcional.
Casou-se, teve mais um filho aos 38 anos, que atualmente vive no México, e ainda cobra do governo a boa vida que tanto prometeu dar a ela, inclusive seu imóvel ao qual construíram uma estrada no lugar.


Comentem o post, compartilhem e ajudem a divulgar o blog. Fiquem ligados no próximo post e tenham um dia beeeeeeeeeem pop!